A carregar...

Piscina Municipal de Palmela

Acesso exterior ao edifício

- Não existem passadeiras e o mobiliário existente recai em papeleiras, iluminação, bancos, e sinalética vertical.

- Os acessos exteriores têm canais de circulação abrangentes e quase sem obstáculos, mas com pavimento irregular e sem diferenciação de piso ao nível pedonal (invisuais).

- O equipamento possui estacionamento próprio e existem dois lugares bem dimensionados de utilização exclusiva para pessoas com mobilidade reduzida, sem rampa de acesso e com a sua identificação deficiente.


Acesso ao edifício

-A porta de acesso principal, que leva até aos balneários e piscina, possui uma soleira na entrada com uma altura superior a 0,02m o que a torna não regulamentar.

A porta que leva até a secretaria, bancada e instalações sanitárias de utilização geral, é regulamentar uma vez que possui rampas de acesso e não soleiras.


Acesso a dependências e instalações

- As portas do recinto são de abrir em todas as dependências e cuja medida de vão livre é variável, sendo que a maior parte destas não é regulamentar.

- É de realçar que o equipamento não possui um mecanismo elevatório para colocação das pessoas com mobilidade reduzida nos respectivos tanques de banho.

- O design dos puxadores das portas é também variável, nem sempre regulamentar.


Dependências

- Não existem instalações sanitárias de utilização exclusiva a pessoas com mobilidade reduzida.

- As áreas de atendimento não possuem área rebaixada nem vazada, nem equipamento de auto atendimento e info-acessibilidade.

- Os corredores das bancadas não têm a largura mínima definida por lei, nem contemplam lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

Voltar ao Roteiro